Comissão do Senado aprova pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff

Comissão do Senado aprova pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A comissão especial do Senado brasileiro votou hoje a favor do pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff, que segue agora para plenário, onde será decidida a continuidade da Presidente no cargo.

Dos 21 senadores que compõem a comissão, 15 votaram a favor e cinco contra o relatório do senador António Anastasia, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), favorável à admissibilidade do processo contra Dilma Rousseff.

O relatório, que precisava apenas de uma maioria simples de 11 votos para ser aprovado, aponta que há elementos suficientes para que o processo seja aberto e que Dilma Rousseff seja julgada pelo crime de responsabilidade.

A Presidente brasileira é acusada de usar, em 2015, dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro, as chamadas "pedaladas fiscais".

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.