Milionário do Porto detido em Espanha após tentar matar a mulher

Milionário do Porto detido em Espanha após tentar matar a mulher
Pita / La Voz de Galicia
| Norte
Porto Canal (AYS)

Um milionário do Porto foi detido em Espanha esta segunda-feira por tentativa de homicídio. O português golpeou a vítima (esposa) com um martelo de pedreiro quando esta saia do banho num quarto de hotel em Vigo, Galiza. O indivíduo foi detido no próprio dia e segundo a justiça galega manter-se-á até sábado.

Segundo a “La Voz de Galicia”, o português é um engenheiro bem sucedido que se encontrava em Vigo para uma reunião de negócios que segundo a polícia tudo não passava de um falso argumento.

A vítima foi ouvida esta quarta-feira, por uma juíza do departamento de violência doméstica de Vigo. “Éramos um casal feliz e de repente atacou-me, não consigo acreditar” afirmou a vítima.

Ao que tudo indica o homem desferiu vários golpes na cabeça da vítima concentrando-se para o golpe final. A vítima conseguiu escapar arrastando-se pelo chão. O homem fechou-se no quarto sofrendo de seguida um enfarte causado pelo stress e ansiedade.

O casal foi transferido para a UCI do Hospital Álvaro Cunqueiro. A mulher já teve alta, mas o indivíduo ainda está internado.

O Ministério Público pede agora prisão preventiva alegando a intenção de cometer homicídio e que este ato foi planeado.

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Câmara de Viseu lamenta encerramento das urgências pediátricas durante a noite

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, lamentou esta terça-feira o encerramento das urgências pediátricas da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) durante a noite e criticou o facto de os autarcas não terem sido informados.

Braga Romana com viagens de autocarro a um euro

A Braga Romana regressa à cidade minhota com um total de 72 horas de programação.