Chuva está de regresso na quinta-feira e temperaturas caem até 10 graus esta noite

Chuva está de regresso na quinta-feira e temperaturas caem até 10 graus esta noite
| País
Porto Canal com Lusa

Quatro distritos de Portugal continental vão estar na quinta-feira sob 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Évora, Faro, Setúbal e Beja vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 06:00 e as 18:00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O IPMA colocou ainda o distrito de Faro sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de agitação marítima, com ondas de sueste com dois metros, em especial no Barlavento, até às 18:00 de hoje.

O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O instituto prevê no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado até ao final da manhã, chuva fraca ou aguaceiros fracos na região sul, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a partir da tarde.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado a forte no Algarve e nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima nas regiões centro e sul.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas, possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado de noroeste, tornando-se moderado a forte a partir do meio da tarde.

Nas terras altas, o vento será moderado do quadrante norte, tornando-se forte de noroeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora a partir do meio da tarde.

Para o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) prevê-se períodos de céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, aguaceiros fracos durante a madrugada e vento do quadrante norte bonançoso.

No grupo central (Graciosa, Pico, Faial, Terceira e São Jorge) o instituto prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos e vento do quadrante oeste fraco, rodando para norte e tornando-se bonançoso.

Para o grupo oriental (Santa Maria e São Miguel) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aumentando de nebulosidade a partir da noite, aguaceiros fracos a partir da noite e vento do quadrante norte bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 16 e 28 graus Celsius, no Porto entre 17 e 28, em Vila Real entre 10 e 26, em Viseu entre 12 e 28, em Bragança entre 08 e 27, na Guarda entre 10 e 22, em Castelo Branco entre 15 e 27, em Coimbra entre 16 e 29, em Santarém entre 13 e 28, em Évora entre 10 e 28, em Beja entre 11 e 28, em Faro entre 20 e 22, no Funchal entre 16 e 21, em Ponta Delgada entre 13 e 20, na Horta entre 14 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 17.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.