Grua gigante derrubada pelo vento mata 18 pessoas no sul da China

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 13 abr (Lusa) - Uma grua gigante foi derrubada pelo vento, matou 18 pessoas e feriu outras tantas em Mayong, nos arredores de Dongguan, na província de Guangdong, sul da China, noticiou hoje a imprensa oficial chinesa.

Luo Bin, vice-chefe do Governo de Dongguan, citado pela imprensa, indicou que o guindaste de cavalete caiu em cima de dois contentores-casa temporários durante uma tempestade em que foram registados ventos superiores a 100 quilómetros/hora.

Na altura do acidente, encontravam-se ali instalados 139 trabalhadores, acrescentou.

Quatro dos feridos estão em estado grave.

Estimativas dos bombeiros locais indicaram que a grua pesa cerca de 80 toneladas.

As autoridades locais abriram um inquérito para averiguar a razão pela qual a grua não conseguiu suportar o vento.

JSD // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.