Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia

Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia
| Política
Porto Canal (LYF)

O movimento Direito a Morrer com Dignidade lançou uma petição, em que pedia à Assembleia da República para discutir o tema da eutanásia. A petição já reuniu cerca de oito mil assinaturas, tendo assim condições para ser obrigatoriamente discutida no plenário da Assembleia da República.

João Semedo, médico e dirigente histórico do Bloco de Esquerda, é um dos principais defensores da petição dinamizada pelo movimento Direito a Morrer com Dignidade.

O PAN é o único partido que tem a morte assistida no seu programa eleitoral. O BE não tem, mas já teve em legislativas anteriores e admite avançar com a mesma medida novamente.

A petição será formalmente entregue ao Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ainda esta semana.

Sabe-se que a deputada Paula Teixeira da Cruz e o ex-Presidente da Câmara do Porto Rui Rio, foram dois dos nomes que fizeram questão de assinar o documento.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.