Fernando Pinto garante que Rui Moreira aprovou "ponte aérea"

Fernando Pinto garante que Rui Moreira aprovou "ponte aérea"
| País
Porto Canal (LYF)

O presidente da TAP, Fernando Pinto, assegura que Rui Moreira aprovou e disse que a "ponte aérea" era uma “ótima notícia” quando a companhia aérea lhe apresentou o plano.

Fernando Pinto, presidente da TAP, acusa Rui Moreira de estar a aproveitar-se da companhia aérea para tirar proveitos políticos. O gestor, em entrevista ao Jornal de Notícias, garante que apresentou o plano para a ponte aérea ao autarca e que este a aceitou prontamente.

O presidente da TAP diz não entender a guerra que Rui Moreira começou contra a companhia aérea, guerra que até já deu direito à publicação do livro “TAP – Caixa Negra”. "Respeito muito o dr. Rui Moreira, mas dizer que faria tudo para prejudicar a TAP… não acredito que seja sincero e acho que ele não tem ideia do quão importante a empresa é para Portugal", salientou o Presidente Executivo da companhia.

Fernando Pinto revela ainda ao JN que ficou surpreendido porque “a reacção do dr. Rui Moreira ao cancelamento dos voos para a Europa foi de não dar grande importância”. "Esses voos já são servidos pelas 'low-cost', não há grande problema, ainda bem que vão manter o longo curso e a ponte aérea, é uma óptima notícia porque os empresários podem vir de qualquer lugar da Europa com voos constantes”, disse Rui Moreira em reunião com o Presidente Executivo da TAP.

Fernando Pinto disse por último que essa reunião aconteceu um pouco antes do presidente da Câmara do Porto começar a criticar publicamente a TAP. Relativamente ao livro, o gestor lamentou que este tenha sido publicado, “a TAP não merece isto”, concluiu.

+ notícias: País

Bombeiros apedrejados quando se deslocavam para combater incêndio em Mourão

Os bombeiros de Mourão foram apedrejados quando se deslocavam para combater um incêndio rural junto ao bairro Luís de Camões, naquela vila do distrito de Évora, no sábado à tarde, disse este domingo o comandante da corporação.

Três pessoas detidas por especulação para concertos de Taylor Swift. Bilhetes a 1500 euros

Três pessoas foram detidas por tentarem vender bilhetes para os concertos da cantora norte-americana Taylor Swift em Portugal com um valor superior ao estipulado, revelou este sábado a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Sismo foi sentido esta madrugada na Terceira

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido esta mdrugada na Terceira, no âmbito na crise sismovulcânica em curso na ilha, anunciou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).