Bombeiros apedrejados quando se deslocavam para combater incêndio em Mourão

Bombeiros apedrejados quando se deslocavam para combater incêndio em Mourão
| País
Porto Canal/ Agências

Os bombeiros de Mourão foram apedrejados quando se deslocavam para combater um incêndio rural junto ao bairro Luís de Camões, naquela vila do distrito de Évora, no sábado à tarde, disse este domingo o comandante da corporação.

Fábio Quintas indicou à agência Lusa que a GNR foi chamada ao local, tendo sido detido um homem e outros dois identificados, todos residentes naquele bairro.

O comandante dos bombeiros explicou que no bairro Luís de Camões “havia cabos elétricos que impediam a passagem dos veículos dos bombeiros” para o local do incêndio, pelo que “houve necessidade de esperar para se conseguirem levantar os cabos”.

Nessa altura, adiantou Fábio Quintas, os bombeiros foram “ameaçados, injuriados e apedrejados”, embora nenhum tenha ficado ferido.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, contactada pela Lusa, confirmou que na sequência desta ocorrência foi detido um homem, que posteriormente foi libertado e que vai ser presente na segunda-feira a tribunal, tendo ainda sido identificados outros dois homens.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para este incêndio foi dado às 17:21, de sábado.

Foram mobilizados para o local 27 operacionais dos bombeiros de Mourão, Reguengos de Monsaraz e Redondo, e a GNR, apoiados por nove veículos.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.