Bombeiros apedrejados quando se deslocavam para combater incêndio em Mourão

Bombeiros apedrejados quando se deslocavam para combater incêndio em Mourão
| País
Porto Canal/ Agências

Os bombeiros de Mourão foram apedrejados quando se deslocavam para combater um incêndio rural junto ao bairro Luís de Camões, naquela vila do distrito de Évora, no sábado à tarde, disse este domingo o comandante da corporação.

Fábio Quintas indicou à agência Lusa que a GNR foi chamada ao local, tendo sido detido um homem e outros dois identificados, todos residentes naquele bairro.

O comandante dos bombeiros explicou que no bairro Luís de Camões “havia cabos elétricos que impediam a passagem dos veículos dos bombeiros” para o local do incêndio, pelo que “houve necessidade de esperar para se conseguirem levantar os cabos”.

Nessa altura, adiantou Fábio Quintas, os bombeiros foram “ameaçados, injuriados e apedrejados”, embora nenhum tenha ficado ferido.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, contactada pela Lusa, confirmou que na sequência desta ocorrência foi detido um homem, que posteriormente foi libertado e que vai ser presente na segunda-feira a tribunal, tendo ainda sido identificados outros dois homens.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para este incêndio foi dado às 17:21, de sábado.

Foram mobilizados para o local 27 operacionais dos bombeiros de Mourão, Reguengos de Monsaraz e Redondo, e a GNR, apoiados por nove veículos.

+ notícias: País

Primeiro prémio do Euromilhões a caminho de Portugal 

Um apostador português arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, no valor de 213 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa, através do site oficial.

Euromilhões. Confira a chave que vale 213 milhões de euros

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Governo quer solucionar IMI das barragens com criação de grupo de trabalho

O Governo vai criar um grupo de trabalho para chegar a uma “solução técnica e estrutural” para alterar o código de IMI relativo à avaliação das barragens, anunciou o ministro das Finanças esta quarta-feira numa audição no parlamento.