Autoridades chinesas continuam buscas por 58 pescadores desaparecidos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 03 out (Lusa) -- As autoridades chinesas continuam as operações de busca de 58 pescadores desaparecidos no mar após o naufrágio de três navios devido à passagem do tufão "Wutip" no domingo.

De acordo com as autoridades da região do sul da China, onde aconteceram os desastres, apenas quatro mortes estão confirmadas.

Um despacho da agência Xinhua dá conta que 37 navios, dez aviões e 10.000 soldados estão a trabalhar nas operações de busca.

As autoridades chinesas divulgaram também terem resgatado 268 pescadores que ficaram em dificuldades no mar devido à passagem da tempestade que atingiu a costa chinesa junto à ilha de Hainão, perto do Vietname.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.