Autoridades mexicanas elevam a 157 mortos vítimas dos ciclones tropicais de setembro

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cidade do México, 03 out (Lusa) -- As autoridades mexicanas elevaram quarta-feira a 157 o número de mortos no país devido à passagem simultânea dos ciclones tropicais "Ingrid" e "Manuel" em meados de setembro.

"Até ao momento, o número oficial de vítimas mortais é de 157", a maioria dos quais no estado de Guerrero onde foram contabilizadas 101 vítimas, explicou o coordenador nacional da Proteção Civil, Luis Felipe Puente.

O mesmo responsável disse também que 70 % das mortes aconteceram devido a deslizamentos de terras ou desabamentos em zonas remotas do interior dos municípios.

Luis Felipe Puente acrescentou ainda que o número de pessoas deslocadas chegou a 60.000 nos primeiros dias das tempestades, havendo ainda cerca de 8.000 que não podem ainda regressar às suas habitações, sobretudo no estado de Guerrero.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.