GNR realizou 86 detenções no fim de semana - maioria por condução sob efeito do álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 set (lusa) - A GNR efetuou, durante o fim de semana, 86 detenções em flagrante delito, a maioria das quais (49) por condução sob efeito do álcool e uma por tentativa de homicídio, informou hoje a Guarda.

As restantes detenções verificaram-se por condução sem habilitação legal (13), tráfico de estupefacientes(3), furto (5), homicídio tentado (uma), além de cinco de âmbito rodoviário, uam outra por incêndio e nove por outros crimes.

No total, foram elaborados 78 autos de notícia e 1.849 autos de contraordenação.

As ações da GNR visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, assim como a fiscalização rodoviária, e abrangeram os distritos/comandos territoriais de Setúbal, Braga, Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Santarém e Guarda.

Entre as apreensões mais significativas constam 5.239 doses de heroína, três armas de fogo e 3.006 euros em numerário.

FC // SO

lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.