Pinto da Costa em conformidade com as vozes do Norte contra a supressão das rotas pela TAP

| Norte
Porto Canal (MYF)

A marcar presença no arranque da Peace Run, no Estádio do Dragão, o Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, mostra-se em conformidade com todas as vozes que se têm pronunciado contra a supressão das rotas pela TAP a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

“Como cidadão portuense, acho que devemos em primeiro lugar compreender que os tempos mudam, que as circunstâncias são diferentes e que, portanto, os nomes também deviam mudar. Acho que a primeira coisa que a TAP devia fazer era passar a chamar-se Transportadora Aérea da Portela e aí já compreenderíamos tudo”, disse Pinto da Costa à imprensa.

O Presidente dos azuis e brancos defende que "desde que seja garantido que o Porto não perderá os voos a que tem direito e que tem necessidade, para mim, o facto de não serem da Transportadora Aérea da Portela é até uma garantia, se calhar, de qualidade”, referiu acrescentando que a cidade está a ter “uma óptima reação e colaboração da parte de outras companhias”.

"Há uma coisa que eu não compreendo. Se era para isto que o Governo queria 50% [da TAP], valia mais receber o dinheirinho e deixá-los ir de vez”, disse Pinto da Costa.

O tiro de partida da Peace Run 2016, será dado no Porto e passará por várias cidades portuguesas, como Guimarães e Viseu, em várias etapas, e terminará em território português no dia 1 de março, em Bragança. Depois os atletas vão rumar a Espanha e a outras cidades europeias, numa corrida que termina a 8 de Outubro, em Roma. Esta corrida global de estafetas é constituída por uma rota contínua de 25 mil quilómetros e conhecida pelas pessoas promoverem paz, amizade e harmonia pela passagem de uma tocha flamejante de mão em mão.

+ notícias: Norte

Idosa de 77 anos desaparecida após incêndio que consumiu casa em Monção

Um incêndio que deflagrou às 22h41 de segunda-feira destruiu por completo uma habitação em Riba de Mouro, Monção, tendo sido retomadas hoje as buscas pela idosa que residia, sozinha na casa, revelou a proteção civil.

Matosinhos deixa de cobrar taxa turística em dormidas inferiores a 4 horas

A Câmara de Matosinhos vai deixar de cobrar taxa turística em dormidas com menos de quatro horas e em estadias em parques de campismo ou de caravanismo de três meses ou mais, segundo foi publicado esta terça-feira em Diário da República.

PCP de Gaia acusa Menezes de "criar dificuldades reais" com corte nos passes para idosos

O PCP de Gaia acusou o executivo municipal de “criar dificuldades imediatas e reais” com a suspensão temporária do apoio nos passes de transportes para idosos, considerando que a decisão foi “repentina e sem informação prévia clara”.