Teresa Belém (independente) eleita presidente da Câmara de Anadia

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 set (Lusa)-- Teresa Belém, ex-vice-presidente da autarquia pelo PSD, foi eleita presidente da Câmara Municipal de Anadia, agora por um movimento independente, de acordo com os dados da Direção Geral de Administração Interna.

O até agora presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques, que ficou conhecido com a luta contra o encerramento da urgência do Hospital, ficou impedido por lei de tentar uma nova candidatura e associou-se à sua vice-presidente, Teresa Belém, que encabeçou o movimento Anadia Primeiro.Dada a antiga rivalidade de Litério com o presidente da concelhia do partido, o ex-deputado José Manuel Ribeiro, que nas últimas eleições autárquicas se opôs à recandidatura de Litério Marques. O aparelho partidário falou mais alto e José Manuel Ribeiro apresentou-se candidato pelo PSD.

O movimento independente vitorioso nestas eleições tem como cabeça-de-lista a atual vice-presidente da Câmara, Teresa Belém, e Litério Marques surgiu como o seu?número dois.

É o seguinte o resultado oficial do escrutínio:

PAC // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.