Teresa Belém (independente) eleita presidente da Câmara de Anadia

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 set (Lusa)-- Teresa Belém, ex-vice-presidente da autarquia pelo PSD, foi eleita presidente da Câmara Municipal de Anadia, agora por um movimento independente, de acordo com os dados da Direção Geral de Administração Interna.

O até agora presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques, que ficou conhecido com a luta contra o encerramento da urgência do Hospital, ficou impedido por lei de tentar uma nova candidatura e associou-se à sua vice-presidente, Teresa Belém, que encabeçou o movimento Anadia Primeiro.Dada a antiga rivalidade de Litério com o presidente da concelhia do partido, o ex-deputado José Manuel Ribeiro, que nas últimas eleições autárquicas se opôs à recandidatura de Litério Marques. O aparelho partidário falou mais alto e José Manuel Ribeiro apresentou-se candidato pelo PSD.

O movimento independente vitorioso nestas eleições tem como cabeça-de-lista a atual vice-presidente da Câmara, Teresa Belém, e Litério Marques surgiu como o seu?número dois.

É o seguinte o resultado oficial do escrutínio:

PAC // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.