Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta
| Política
Porto Canal/ Agências

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

"Não tenho a mais pequena dúvida em quem vou votar, isso é absolutamente claro e inequivoco: Vou votar no António José Seguro", disse o autarca e ex-ministro dos Assuntos Parlamentares do primeiro governo de Luís Montenegro no programa da CNN Portugal "O Princípio da Incerteza" no qual debate com o antigo eurodeputado social-democrata José Pacheco Pereira e com a ex-líder parlamentar do PS Alexandra Leitão.

No mesmo programa, José Pacheco Pereira disse também que iria votar em António José Seguro na segunda volta das presidenciais, embora "sem entusiasmo".

António José Seguro e André Ventura, apoiados pelo PS e pelo Chega, vão disputar a segunda volta das presidenciais, em 8 de fevereiro, segundo os resultados das eleições de domingo.

Em terceiro lugar ficou Cotrim Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal, à frente de Gouveia e Melo e de Marques Mendes, apoiado pelo PSD.

+ notícias: Política

Presidenciais. Rui Moreira anuncia voto em Seguro na segunda volta

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que foi mandatário nacional do candidato presidencial Luís Marques Mendes, anunciou que vai apoiar António José Seguro na segunda volta em detrimento de André Ventura.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".