PR condecora personalidades da Academia e da Cultura e agracia a Casa do Artista

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 fev (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, condecora quinta-feira sete personalidades da Academia e da Cultura, entre as quais Sousa Lara e Nuno Rogeiro, e agracia a Casa do Artista.

De acordo com a lista divulgada no 'site' da Presidência da República, o professor catedrático e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida Michel Renaud receberá as insígnias de comendador da Ordem de Sant'Iago da Espada.

Como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique serão condecorados os professores catedráticos Alberto Duarte Carvalho e António Costa de Albuquerque de Sousa Lara e professor catedrático e paleontologista Miguel Telles Antunes.

O músico e compositor Jorge Fernando da Silva Nunes e o docente universitário, jornalista e comentador Nuno de Assis Simões da Costa Rogeiro serão agraciados com as insígnias de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

O fundador da AESE Business School (Associação de Estudos Superiores de Empresa), José Luiz Carvalho Cardoso, será condecorado como comendador da Ordem da Instrução Pública.

A Casa do Artista (Associação de Apoio aos Artistas, IPSS) será agraciada como membro Honorário da Ordem do Mérito.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Terça-feira de sorte? Eis a chave milionária do Euromilhões 

Já é conhecida a chave do sorteio do Euromilhões desta terça-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.