Infraestruturas de Portugal sem previsões da regularização de comboios no Norte

Infraestruturas de Portugal sem previsões da regularização de comboios no Norte
| Norte
Porto Canal

A Refer/Infraestruturas de Portugal (IP) não tinha hoje de manhã qualquer previsão sobre a regularização da circulação em dois troços da linha ferroviária do norte, interrompida devido ao mau tempo.

"Não temos previsão, as linhas [ferroviárias] continuam submersas e tudo depende da evolução do estado do tempo durante o dia de hoje", disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), ex-Refer.

A mesma fonte destacou que a IP está a fazer "os possíveis" para regularizar a circulação.

Os dois troços da linha ferroviária do norte com a circulação interrompida devido ao mau tempo localizam-se entre Ovar e Aveiro e entre Coimbra B e Pombal, segundo a porta-voz da Comboios de Portugal (CP).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos do país sob 'Aviso Vermelho' (o aviso mais grave do IPMA, numa escala de quatro, que indica situações meteorológicas de risco extremo), e até segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir os 14 metros.

O IPMA colocou também dez distritos sob aviso meteorológico laranja, o segundo mais grave aviso de uma escala de quatro.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou hoje, até às 08:00, 73 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria quedas de árvores, deslizamento de terras e inundações, sendo os mais afetados distritos de Braga, Coimbra e Porto.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Braga espera receber 100 mil pessoas na Peregrinação Anual ao Sameiro

A Peregrinação Anual ao Sameiro está marcada para o dia 2 de junho em Braga e espera acolher 100 mil pessoas de todo país.