Infraestruturas de Portugal sem previsões da regularização de comboios no Norte

Infraestruturas de Portugal sem previsões da regularização de comboios no Norte
| Norte
Porto Canal

A Refer/Infraestruturas de Portugal (IP) não tinha hoje de manhã qualquer previsão sobre a regularização da circulação em dois troços da linha ferroviária do norte, interrompida devido ao mau tempo.

"Não temos previsão, as linhas [ferroviárias] continuam submersas e tudo depende da evolução do estado do tempo durante o dia de hoje", disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), ex-Refer.

A mesma fonte destacou que a IP está a fazer "os possíveis" para regularizar a circulação.

Os dois troços da linha ferroviária do norte com a circulação interrompida devido ao mau tempo localizam-se entre Ovar e Aveiro e entre Coimbra B e Pombal, segundo a porta-voz da Comboios de Portugal (CP).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos do país sob 'Aviso Vermelho' (o aviso mais grave do IPMA, numa escala de quatro, que indica situações meteorológicas de risco extremo), e até segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir os 14 metros.

O IPMA colocou também dez distritos sob aviso meteorológico laranja, o segundo mais grave aviso de uma escala de quatro.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou hoje, até às 08:00, 73 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria quedas de árvores, deslizamento de terras e inundações, sendo os mais afetados distritos de Braga, Coimbra e Porto.

+ notícias: Norte

12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão

A PSP deteve sete homens e cinco mulheres em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por alegado tráfico de estupefacientes, disse esta quarta-feira à Lusa fonte daquela polícia.

Braga espera receber 100 mil pessoas na Peregrinação Anual ao Sameiro

A Peregrinação Anual ao Sameiro está marcada para o dia 2 de junho em Braga e espera acolher 100 mil pessoas de todo país.

Militares da GNR atuavam como porteiro em jogos ilegais na Feira

Dois militares da GNR da Feira vão ser julgados por alegadamente terem colaborado na exploração de jogos de fortuna e azar em estabelecimentos situados naquele concelho do distrito de Aveiro, chegando a desempenhar funções de porteiro e de 'croupier'.