Sócrates acusa justiça de impedir uma suposta candidatura a Belém

Sócrates acusa justiça de impedir uma suposta candidatura a Belém
| País
Porto Canal (MYF)

José Sócrates acusa a justiça de impedir uma suposta candidatura a Presidente da República, algo que diz que “nunca fez parte da minha ambição”. O ex-Primeiro Ministro acusa ainda a imprensa de “conluio” com a justiça e garante que "não há nenhuma prova" contra si.

Numa entrevista publicada esta terça-feira no site do jornal holandês NRC e citada pelo Jornal de Negócios, o antigo líder socialista mostra-se confiante com a sua inocência e lembra que “não há nenhuma prova” contra si. Acrescenta que é "inacreditável" que não exista qualquer formalização de uma acusação, 15 meses depois de ter sido detido. Recorde-se que José Sócrates é acusado de branqueamento de capitais, crimes de corrupção e fugas ao fisco.

Durante a entrevista, José Sócrates vai mais longe defendendo que o processo judicial denominado de Operação Marquês resulta de um "ódio político", numa alegada tentativa de a Justiça impedir uma hipotética candidatura a Belém, algo que "nunca fez parte da minha ambição”, disse. Esse “ódio” deriva de uma relação de “conluio” entre a imprensa e a justiça, explicando que muitos jornalistas conseguem informações privilegiadas para em troca escreverem laudativamente sobre a Justiça.

O socialista aproveitou o momento para agradecer o apoio dado por várias figuras, como o de António Guterres, e critica ainda a forma como Bruxelas está a gerir a crise dos refugiados, questionando-se onde estão os "ideiais" europeus.

 

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.