Preços do petróleo em baixa na Ásia após acordo entre EUA e Rússia

Preços do petróleo em baixa na Ásia após acordo entre EUA e Rússia
| Economia
Porto Canal

Os preços do petróleo caíram ligeiramente hoje na Ásia, na sequência de um acordo sobre o desmantelamento do arsenal químico sírio entre Rússia e Estados Unidos.

O barril de "light sweet crude", para entrega em novembro, cedia 32 cêntimos para 102,71 dólares, enquanto o de Brent do Mar do Norte, para entrega na mesma altura, recuava 26 cêntimos até aos 109,05 dólares.

O projeto de resolução, ao qual a AFP teve acesso, prevê a possibilidade de o Conselho de Segurança das Nações Unidas impor sanções contra o regime de Bashar al-Assad se o plano de desarmamento químico não for respeitado.

A resolução, um grande avanço diplomático, poderá ser adotada ainda esta sexta-feira, de acordo com vários diplomatas.

Os investidores temiam que ataques norte-americanos contra a Síria 'inflamassem' a região do Médio Oriente, donde provem um terço das exportações mundiais de crude.

"O risco ligado à Síria é anulado com o acordo sobre a resolução da ONU", avaliou Kelly Teoh, da IG Markets, em Singapura, em declarações citadas pela AFP.

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.