Edgar Silva "profundamente confiante", apela a "grande participação"

| Política
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 24 jan (Lusa) -- O candidato presidencial Edgar Silva, afirmou hoje estar "profundamente confiante" e esperar que as eleições de hoje sejam marcadas por "uma grande participação popular", salientando que é o voto que decide o "rumo" para Portugal.

"Em relação a este dia, que seja marcado por uma grande participação popular neste ato eleitoral, porque está em causa para todas as portuguesas e todos os portugueses decidir o rumo que queremos que seja de esperança", disse Edgar Silva depois de exercer o seu direito de voto na escola secundária Francisco Franco, em frente á sede do PCP no Funchal.

O candidato declarou estar "profundamente confiante" e acreditar que "esta esperança, que não fique à espera, há de triunfar e Abril vencerá hoje e sempre", sublinhando que a abstenção "tem sido um fator desfavorável e até em parte adverso".

AMB//GC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.