Cavaco Silva deseja "dia tranquilo"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 jan (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, desejou hoje um "dia tranquilo" após votar para a eleição do seu sucessor em Belém, sublinhando que sai do cargo a 09 de março e que já tem direito a descanso.

"Acabei de cumprir o meu dever, votando. Há bem poucos dias disse que nunca tinha feito um único comentário sobre estas eleições e que ia manter essa atitude até ao fim e expliquei porquê. E, hoje, faço questão de manter a palavra dada", afirmou o chefe de Estado.

Por isso, acrescentou, a única coisa que pode dizer é desejar "um dia tranquilo".

VAM // CC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Parlamento Europeu espera maior expressão de sempre da extrema-direita nas eleições, mas partidos estão fragmentados

Analistas de assuntos europeus admitem que das próximas eleições saia a maior representação de sempre da extrema-direita em Estrasburgo, mas sublinham que estes partidos estão profundamente divididos, nomeadamente em relação à Rússia.

Bugalho? É um "candidato preso e precocemente envelhecido", sublinha Cotrim

O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal (IL) às Europeias, João Cotrim de Figueiredo, disse este sábado que o seu homólogo da Aliança Democrática, Sebastião Bugalho, é um candidato “precocemente envelhecido” e “incapaz de resistir à máquina do PSD”.

Marcelo: "Falta de coesão social é um problema grave que persiste na sociedade portuguesa"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, classificou este sábado como um problema grave a "falta de coesão social" que persiste em Portugal 50 anos depois do 25 de abril.