Vieira Machado apela a voto de eleitores abstencionistas em Gaia

| Política
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 24 set (Lusa) -- O candidato independente do Movimento de Cidadãos por Gaia (MCG), Manuel Vieira Machado, apelou hoje ao voto dos eleitores que habitualmente se abstêm por não se reverem nos candidatos dos partidos políticos.

"Queremos apelar a quem por sistema se abstém para que, pelo menos, olhe para a nossa candidatura", disse Manuel Vieira Machado.

O candidato dedica hoje uma parte do seu dia a ações de rua em que distribuirá folhetos informativos sobre "os compromissos e proclamações políticas" das candidaturas à Câmara e Assembleia municipais.

"É a primeira vez que Vila Nova de Gaia tem uma candidatura com estas características, isso por si só não é garantia de que o Movimento Cidadãos por Gaia é a melhor solução, mas pedimos para que analisem a candidatura, as bases programáticas, o percurso profissional e a experiencia de todos os candidatos e depois façam a opção. Se mesmo assim decidirem não votar é sinal de que também não acreditam em nós e isso é legítimo", disse.

Em declarações à Lusa, o candidato referiu que o movimento continua a acreditar numa vitória nas eleições do próximo domingo.

"Temos condições para ser a força maioritária nas eleições de domingo, independentemente do que dizem as sondagens. Isso é visível pela forma como as pessoas se tem dirigido a nós, como nos têm abordado", acrescentou.

Além do independente Vieira Machado, estão na corrida autárquica de 29 de setembro em Gaia Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS-PP), Eduardo Vítor Rodrigues (PS), José Guilherme Aguiar (independente), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), Cristiana Máximo (PCTP/MRPP) e Manuel Almeida (PTP).

O município é atualmente gerido por Amélia Traça, depois de o social-democrata Luís Filipe Menezes, que se candidata à Câmara do Porto nas eleições de 29 de setembro, ter suspendido o mandato.

PM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.