Costa lembra que Passos e Portas também não falam no primeiro dia de debate
Porto Canal com Lusa
Lisboa, 02 dez (Lusa) - O primeiro-ministro sublinhou hoje que os líderes de PSD e CDS-PP também não falam no primeiro dia de discussão do programa de Governo, como fez António Costa na anterior discussão, motivando reações das bancadas sociais-democratas e centrista.
"Quero expressar solidariedade para com os deputados Pedro Passos Coelho e Paulo Portas porque, estando agora na circunstância em que eu estava no último debate, com certeza vão ser criticados por não usarem da palavra", disse Costa, lembrando-se de críticas de PSD e CDS-PP por não ter usado da palavra na discussão em torno do programa do anterior executivo.
Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, pediu então à mesa para intervir para dizer que a "circunstância em que Passos Coelho e Portas se encontram é bem diferente da que se encontrava António costa há três semanas"
"Eles não perderam as eleições. É uma situação completamente diferente", vincou, sublinhado por uma intervenção no mesmo sentido do líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães.
A discussão do Programa do XXI Governo Constitucional - que decorre hoje e na quinta-feira - sucede 59 dias após as eleições legislativas de 4 de outubro, após o executivo socialista liderado por António Costa ter tomado posse na passada quinta-feira.
PPF // SMA
Lusa/Fim