Costa, Catarina, Jerónimo e Heloísa são “BFF” afirma Portas. Passos fez "LOL"

Costa, Catarina, Jerónimo e Heloísa são “BFF” afirma Portas. Passos fez "LOL"
| Política
Porto Canal com Lusa

O líder do CDS-PP defendeu hoje que o primeiro-ministro, António Costa, escolheu os seus BFF [best friends forever] Catarina e Jerónimo, e está dependente do Politburo comunista porque o BE "já é uma flor na lapela".

"Levantar-se-ão a seu favor os que o apoiarão. Ficam escolhidos hoje os seus BFF, best friends forever [amigos para sempre]: Catarina best friend [melhor amiga] de António, António best friend [melhor amigo] de Jerónimo, Jerónimo - só isso não é novo - best friend de Heloísa. Com eles escolheu governar, neles se apoiará, neles poderá tropeçar, dependendo deles ficará ou cairá. É a vida", afirmou Paulo Portas.

Na discussão do Programa do XXI Governo Constitucional no parlamento, o presidente centrista começou por se dirigir a António Costa como "o primeiro-ministro que o povo não escolheu" e alguém de quem se poderá "sempre dizer que os fins justificam os meios".

"Não lhe bastou com ser leal, influente e até determinante chefe da uma oposição à maioria relativa. Proclama euforicamente dispor de uma maioria parlamentar e todos sabemos que assim é apenas e enquanto o Politburo do Partido Comunista entender que deve ser e até quando entender que deve ser", afirmou.

"O BE já está na lapela do doutor António Costa. É a vontade do Partido Comunista que decidirá o destino do Governo de Portugal", declarou.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.