Costa, Catarina, Jerónimo e Heloísa são “BFF” afirma Portas. Passos fez "LOL"

Costa, Catarina, Jerónimo e Heloísa são “BFF” afirma Portas. Passos fez "LOL"
| Política
Porto Canal com Lusa

O líder do CDS-PP defendeu hoje que o primeiro-ministro, António Costa, escolheu os seus BFF [best friends forever] Catarina e Jerónimo, e está dependente do Politburo comunista porque o BE "já é uma flor na lapela".

"Levantar-se-ão a seu favor os que o apoiarão. Ficam escolhidos hoje os seus BFF, best friends forever [amigos para sempre]: Catarina best friend [melhor amiga] de António, António best friend [melhor amigo] de Jerónimo, Jerónimo - só isso não é novo - best friend de Heloísa. Com eles escolheu governar, neles se apoiará, neles poderá tropeçar, dependendo deles ficará ou cairá. É a vida", afirmou Paulo Portas.

Na discussão do Programa do XXI Governo Constitucional no parlamento, o presidente centrista começou por se dirigir a António Costa como "o primeiro-ministro que o povo não escolheu" e alguém de quem se poderá "sempre dizer que os fins justificam os meios".

"Não lhe bastou com ser leal, influente e até determinante chefe da uma oposição à maioria relativa. Proclama euforicamente dispor de uma maioria parlamentar e todos sabemos que assim é apenas e enquanto o Politburo do Partido Comunista entender que deve ser e até quando entender que deve ser", afirmou.

"O BE já está na lapela do doutor António Costa. É a vontade do Partido Comunista que decidirá o destino do Governo de Portugal", declarou.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.