Autárquicas: CDU quer reforço de condições de segurança em Matosinhos

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 18 set (Lusa) - O candidato da CDU à Câmara de Matosinhos, José Pedro Rodrigues, exigiu hoje o reforço das condições de segurança no concelho, denunciando o "paradoxo" de na rua onde funciona o comando da polícia não haver iluminação pública à noite.

Em declarações à agência Lusa sobre o segundo dia oficial de campanha, José Pedro Rodrigues reiterou a exigência, patente no programa eleitoral da CDU, de reforçar a segurança contra assaltos e incêndios, defendendo ainda a necessidade de revitalizar os centros de freguesia e centros comerciais das freguesias para dar segurança "a quem lá trabalha mas também dar confiança aos cidadãos".

"Há uma urgência muito grande de criação de condições em Matosinhos para que haja mais vida e menos problemas nos centros das freguesias", disse.

O candidato da CDU referiu ainda que os assaltos se multiplicam à luz do dia mas denunciou uma situação que se passa em Matosinhos à noite: na rua onde está localizado o comando da polícia no concelho não há iluminação pública.

Na opinião de José Pedro Rodrigues "é um paradoxo entre aquilo que é mínimo exigível a um executivo municipal" que passa por haver "condições de circulação e de segurança na sua autarquia, que em Matosinhos, mesmo nas zonas mais centrais, escasseia".

"Naturalmente o policiamento precisa de ser de proximidade. As zonas dos centros das freguesias têm que ser revitalizadas, embelezadas, têm que ser tratadas se forma a que as pessoas percebam que há um investimento e que há condições de circulação que são agradáveis e que são estimulantes", defendeu.

Antes do contacto com a população no Padrão da Légua - local onde todas as carências deste tipo de condições estão, na opinião do candidato, evidenciadas - José Pedro Rodrigues teve um encontro com os trabalhadores da Fundínio, na sequência de um conjunto de contactos diretos com os trabalhadores das empresas do concelho de Matosinhos.

Além de José Pedro Rodrigues, concorrem em Matosinhos os candidatos Guilherme Pinto (independente), António Parada (PS), Pedro da Vinha Costa (PSD), Manuel Maio (CDS-PP), José Pedro Rodrigues (CDU), Fernando Queiroz (Bloco de Esquerda) e Orlando Cruz (PTP).

JF // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.