Entrega de preservativos gratuitos aumenta em Portugal

Entrega de preservativos gratuitos aumenta em Portugal
| País
Porto Canal (IYB)

O número de preservativos gratuitos distribuídos em Portugal aumentou 23% no ano de 2014, em relação com 2013. Foram distribuídos mais de 3,8 milhões no ano passado.

De acordo com informações oficiais da Direcção-Geral da Saúde (DGS), em 2014 foram distribuídos mais 731 mil preservativos do que em 2013, “confirmando-se a tendência de acréscimo da distribuição gratuita”.

2010 foi o ano que bateu recorde da distribuição deste método contraceptivo, com mais de seis milhões de preservativos fornecidos.

Os preservativos masculinos continuam a ser os mais utilizados de forma gratuita, no entanto a distribuição de preservativos femininos duplicou. Em 2013, foram facultados 111 mil preservativos femininos. Já em 2014, o número passou para mais de 250 mil.

Relativamente ao programa “Diz Não a uma Seringa em 2.ª Mão”, foi também registado um aumento do número de seringas distribuídas em 2014, um total de 1,6 milhões.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.