Escolas fechadas e transportes parados em Saint-Denis devido a operação policial

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bobigny, França, 18 nov (Lusa) -- Os estabelecimentos de ensino no centro de Saint-Denis, nos subúrbios de Paris, vão manter-se hoje encerrados devido a uma operação antiterrorismo ligada aos atentados de sexta-feira, disseram à AFP as autoridades locais.

Foi pedido "à população que evite totalmente a zona do centro" de Saint-Denis. Metro, autocarros e elétricos foram suspensos devido à intervenção policial, de acordo com a autoridade dos transportes RATP.

Segundo explicou à AFP fonte próxima da operação, o objetivo da operação é capturar o alegado cérebro dos ataques de sexta-feira, o belga Abdelhamid Abaaoud.

A mesma fonte já indicou que pelo menos uma pessoa morreu durante o ataque policial ao apartamento onde, aparentemente, um grupo de homens está barricado,

ISG// MP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Trump considerado culpado em processo de encobrimento de escândalo sexual

O ex-presidente dos EUA Donald Trump foi esta quinta-feira condenado no julgamento criminal em que era acusado de ter falsificado documentos para encobrir um escândalo sexual.

Metrobus à lupa: o antídoto nórdico que abre caminho ao parente portuense

O Porto dá as boas-vindas a um novo sistema de mobilidade no final deste verão. Em vias de chegar à Invicta, o metrobus já revolucionou várias cidades europeias. Os exemplos de Nantes, Aalborg e Pau acalentam a esperança de uma melhor resposta nos transportes públicos da Invicta.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.