Lucro da castanha caiu entre 30 a 50%

Lucro da castanha caiu entre 30 a 50%
| País
Porto Canal (IYB)

De acordo com dados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o custo da castanha pago ao sector da produção caiu entre 30 a 50%, relactivamente a 2014.

Esta quarta-feira comemora-se o S. Martinho em Portugal, numa festa em que a castanha é rainha. A CNA afirma que a campanha agrícola deste ano "trouxe boas colheitas", mas que, apesar disso, vieram também os reduzidos preços pagos ao produtor graças ao desequilíbrio dos "mercados". Se, no início do ano, os produtores viram as suas colheitas ameaçadas pela vespa do castanheiro, agora veem o valor do fruto diminuir para entre menos 30% e menos 50%, dependendo da região e da variedade.

Apesar disso, a castanha continua a ser vendida ao consumidor pelo mesmo preço, cerca de três euros por quilo. A CNA reivindica assim "medidas oficiais capazes de garantir escoamento" dos rendimentos agrícolas a melhores preços.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.