Tiroteio em instalações da marinha dos Estados Unidos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 16 set (Lusa) - Várias pessoas ficaram feridas quando um atirador começou a disparar em instalações da Marinha dos Estados Unidos em Washington, anunciou a própria instituição.

Os 'media' norte-americanos indicaram que há quatro feridos, incluindo um polícia em estado "crítico". O atirador estará barricado no edifício.

Uma equipa de intervenção do FBI foi enviada para o local, que está a ser sobrevoado por helicópteros.

Segundo a Marinha, "os serviços de segurança estão no local" e os funcionários foram aconselhados a procurar um local seguro.

Na Casa Branca, os conselheiros do presidente para as questões de terrorismo e de segurança interna estão a acompanhar a situação e a informar Barack Obama dos desenvolvimentos, segundo um responsável da presidência.

Os voos com partida do aeroporto Ronald-Reagan, situado a alguns quilómetros do local do tiroteio, foram suspensos, mas os voos de chegada foram autorizados a aterrar, de acordo com um porta-voz do aeroporto.

O tiroteio teve lugar às 08:20 locais (13:20 em Lisboa), segundo um comunicado da Marinha e nas instalações trabalham cerca 3.000 funcionários.

EO // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.