Protecção Civil suspendeu missões de busca e de salvamento aéreo

Protecção Civil suspendeu missões de busca e de salvamento aéreo
| País
Porto Canal (IYB)

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) não está a realizar missões de busca e salvamento com os helicópteros Kamov, que têm sido, até agora, utilizados para estas situações.

Segundo avança o Público, a ANPC diz que as operações de busca e salvamento foram descontinuadas “desde Março, inicialmente por causa do processo de transição de empresa responsável pela operação e manutenção e, posteriormente, devido à entrada em vigência do dispositivo de combate aos incêndios florestais, durante o qual os meios apenas executam missões de combate a fogos florestais”. Apesar destas posições já não se verificarem e de ainda existirem três helicópteros Kamov operacionais, as operações continuam pendentes. Os restantes instrumentos estão à espera de arranjo e parcialmente danificados.

Este caso é desvalorizado pela Força Aérea, que assegura que “a ausência dos meios da protecção civil não é inóqua, mas temos helicópteros necessários para assegurar esta missão".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.