Refugiados esgotam 'stocks' de camas e colchões em lojas do IKEA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Estocolmo, 06 nov (Lusa) -- Várias lojas do grupo sueco IKEA na Alemanha e na Suécia esgotaram os 'stocks' de camas e colchões devido ao aumento da procura provocada pelos migrantes, disse hoje a empresa sueca de móveis.

"Há alguma escassez em diversas lojas na Alemanha e na Suécia, devido à situação dos refugiados na Europa", disse o porta-voz do grupo sueco, Josefin Thorell.

O IKEA não revelou o número de lojas afetadas, mas acrescentou que estão a falar com os fornecedores para acelerar as entregas.

A Alemanha e a Suécia estão entre o principal destino dos migrantes que chegam à Europa para escapar aos conflitos e dificuldades no Médio Oriente, Ásia e África.

MSE // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.