Benzema acusado de cumplicidade na chantagem a Valbuena

Benzema acusado de cumplicidade na chantagem a Valbuena
| Desporto
Porto Canal

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi hoje formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

O avançado do Real Madrid tem como medida de coação a proibição de contatar com Mathieu Valbuena, com quem joga na seleção francesa.

Hoje, o jogador tinha admitido estar envolvido na tentativa de chantagem ao médio do Lyon Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual, segundo indicou à agência AFP uma fonte ligada ao processo.

"Karim Benzema admitiu ter falado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo", revelou a mesma fonte.

O avançado, detido na quarta-feira para interrogatório, foi ouvido hoje por um juiz de instrução.

O veterano futebolista francês Djibril Cissé, de 34 anos, também chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro.

Outras três pessoas foram também detidas por suspeita de terem chantageado Valbuena com um vídeo de cariz de sexual que envolve o jogador do Lyon.

No 'coração' da investigação está um vídeo de cariz sexual em que aparecerá Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador.

+ notícias: Desporto

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

“O legado que deixa ficará para sempre na história do FC Porto”. Jogadores e treinadores do clube despediram-se de Pinto da Costa

Na noite em que foi comunicada a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, aos 87 anos, antigos e atuais atletas e treinadores do clube despediram-se de “uma lenda” que “ensinou o que é ser do Futebol Clube do Porto” , “um grande líder” cujo “amor e dedicação ao FC Porto são únicos” e que “será eterno”.

Adeptos homenageiam Pinto da Costa nas imediações do Estádio do Dragão

Centenas de adeptos do FC Porto encontram-se nas imediações do Estádio do Dragão para homenagear Jorge Nuno Pinto da Costa.