Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo

Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo
| País
Porto Canal (LRF)

Portugal pode vir a ter a Netflix mais 'fraca' do mundo devido à falta de conteúdos disponíveis pelo serviço. Oferta pode ser menor em 1500% dos conteúdos existentes.

Portugal tem uma oferta inferior do serviço de streaming vídeo, que está 1500% abaixo do total de conteúdos únicos existentes. Comparando com os Estados unidos, em filmes e em séries, o serviço fica a baixo 700%.

De acordo com dados fornecidos pela empresa UnoTelly, a Netflix contabilizava a 23 de Outubro (dois dias depois de ser lançado em Portugal) 539 conteúdos disponíveis. Já em Espanha e Itália que tiveram a mesma de lançamento contavam com 991 conteúdos disponíveis e 854 respectivamente.

A justificação encontrada para esta diferença de ofertas pode estar relacionada com as licenças dos vários conteúdos, que podem estar disponíveis noutros prestadores de serviços.

+ notícias: País

Cabaz de alimentos essenciais aumenta 11%, anuncia DECO Proteste

Entre Março e Agosto o preço de um cabaz de bens alimentares essenciais passou de 185 euros para 206 euros, pode ser lido numa análise da DECO Proteste divulgada esta segunda-feira.

Oficiais de justiça em greve parcial em vários tribunais do continente e ilhas

Oficiais de Justiça vão estar esta terça-feira em greve nos tribunais judiciais de Lisboa, Porto e Ponta Delgada, entre as 9h e as 12h30, por questões ligadas à carreira, aposentação, preenchimento de lugares e Estatuto profissional.

Abusos sexuais na igreja. Dom José Ornelas assume encobrimentos e pede perdão às vítimas

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Dom José Ornelas, assumiu, esta segunda-feira à noite, que foram abafados casos de abusos sexuais de menores na igreja católica e confessou uma "tristeza muito grande" por ver envolvido o nome de Ximenes Belo.