Info

Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo

Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo
| País
Porto Canal (LRF)

Portugal pode vir a ter a Netflix mais 'fraca' do mundo devido à falta de conteúdos disponíveis pelo serviço. Oferta pode ser menor em 1500% dos conteúdos existentes.

INFOGRAFIA

Infografia

Portugal tem uma oferta inferior do serviço de streaming vídeo, que está 1500% abaixo do total de conteúdos únicos existentes. Comparando com os Estados unidos, em filmes e em séries, o serviço fica a baixo 700%.

De acordo com dados fornecidos pela empresa UnoTelly, a Netflix contabilizava a 23 de Outubro (dois dias depois de ser lançado em Portugal) 539 conteúdos disponíveis. Já em Espanha e Itália que tiveram a mesma de lançamento contavam com 991 conteúdos disponíveis e 854 respectivamente.

A justificação encontrada para esta diferença de ofertas pode estar relacionada com as licenças dos vários conteúdos, que podem estar disponíveis noutros prestadores de serviços.

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.