Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo

Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo
| País
Porto Canal (LRF)

Portugal pode vir a ter a Netflix mais 'fraca' do mundo devido à falta de conteúdos disponíveis pelo serviço. Oferta pode ser menor em 1500% dos conteúdos existentes.

Portugal tem uma oferta inferior do serviço de streaming vídeo, que está 1500% abaixo do total de conteúdos únicos existentes. Comparando com os Estados unidos, em filmes e em séries, o serviço fica a baixo 700%.

De acordo com dados fornecidos pela empresa UnoTelly, a Netflix contabilizava a 23 de Outubro (dois dias depois de ser lançado em Portugal) 539 conteúdos disponíveis. Já em Espanha e Itália que tiveram a mesma de lançamento contavam com 991 conteúdos disponíveis e 854 respectivamente.

A justificação encontrada para esta diferença de ofertas pode estar relacionada com as licenças dos vários conteúdos, que podem estar disponíveis noutros prestadores de serviços.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.