Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo

Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo
| País
Porto Canal (LRF)

Portugal pode vir a ter a Netflix mais 'fraca' do mundo devido à falta de conteúdos disponíveis pelo serviço. Oferta pode ser menor em 1500% dos conteúdos existentes.

Portugal tem uma oferta inferior do serviço de streaming vídeo, que está 1500% abaixo do total de conteúdos únicos existentes. Comparando com os Estados unidos, em filmes e em séries, o serviço fica a baixo 700%.

De acordo com dados fornecidos pela empresa UnoTelly, a Netflix contabilizava a 23 de Outubro (dois dias depois de ser lançado em Portugal) 539 conteúdos disponíveis. Já em Espanha e Itália que tiveram a mesma de lançamento contavam com 991 conteúdos disponíveis e 854 respectivamente.

A justificação encontrada para esta diferença de ofertas pode estar relacionada com as licenças dos vários conteúdos, que podem estar disponíveis noutros prestadores de serviços.

+ notícias: País

Programa Mais Habitação proíbe novas licenças de AL em áreas de grande pressão urbana

O governo vai proibir a novas licenças de Alojamento Local (AL), em áreas de grande pressão urbana, com o programa Mais Habitação, que foi aprovado em Conselho de Ministros.

Pedro Proença assume vice-presidência da CIP

O presidente da Liga Portugal volta a assumir o cargo na Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

António Costa reconhece dificuldade em “fixar a nova geração em Portugal”

O primeiro-ministro, António Costa, que apresentou, esta quinta-feira, o programa Mais Habitação, aponta que é um “plano muito completo”, em entrevista à SIC.