6.593 professores colocados hoje nas escolas - 5.454 são contratados

6.593 professores colocados hoje nas escolas - 5.454 são contratados
| País
Porto Canal

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) colocou hoje nas escolas 6.593 professores, para suprir as necessidades deixadas em aberto pelo concurso geral de colocação de docentes que terminou no final de agosto.

As listas de colocação foram hoje divulgadas pelo MEC na página na Internet da Direção Geral da Administração Escolar (DGAE).

De acordo com o ministério, dos 8.584 horários postos a concurso foram preenchidos 6.593 lugares, 793 dos quais foram entregues a professores dos quadros que, depois de fechado o concurso geral de agosto, ficaram sem componente letiva.

O MEC adiantou também que 5.454 lugares foram ocupados através de Contratação Inicial de Professores, 346 através de renovação, e que os 1.991 horários que sobraram ficam agora disponíveis para contratação a nível de escola.

"A reserva de recrutamento decorre até dezembro. Os horários que ficarem disponíveis a partir de janeiro serão disponibilizados diretamente para contratação de escola", informou o MEC, em comunicado.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".