GNR deteve suspeito de atear fogo no concelho de Pinhel

| País
Porto Canal / Agências

Pinhel, 11 set (Lusa) - A GNR anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos, serralheiro, por suspeita de ter originado um incêndio florestal na localidade de Juízo, freguesia de Azêvo, no concelho de Pinhel.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o homem, residente na localidade de Juízo, é suspeito de ter provocado o incêndio quando "efetuava o corte de uma viga de aço com uma rebarbadora", no perímetro de uma serralharia.

A fonte indicou que as chamas, que tiveram início pelas 12.30, destruíram uma área de mato com cerca de 300 metros quadrados.

"Só não ardeu mais devido à pronta intervenção dos habitantes e dos Bombeiros Voluntários de Pinhel", disse.

O detido foi notificado para comparecer na quinta-feira no tribunal de Pinhel, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.