Aulas arrancam em 6.292 escolas

| País
Porto Canal / Agências

(CORREÇÃO E NOVO TÍTULO) Lisboa, 11 set (Lusa) -- O ano letivo de 2013/2014 arranca oficialmente na quinta-feira em 6.292 escolas, numa altura em que o Ministério da Educação estima que, até 2017/2018, o sistema de ensino perca cerca de 40 mil alunos.

A redução progressiva do número de alunos vai ser, de acordo com as recentes projeções divulgadas pelo gabinete de estatísticas do Ministério da Educação e Ciência (MEC), uma tendência nos próximos anos letivos, com exceção do ensino secundário, o único nível de ensino não superior para o qual se espera um aumento do número de alunos, refletindo o alargamento da escolaridade obrigatória para o 12.º ano.

As contas do MEC apontam para uma perda de 40 mil alunos no sistema de ensino entre os anos letivos de 2011-2012 e 2017-2018, e especialmente a partir de 2015-2016. (corrige o título e o primeiro parágrafo da notícia. Retira a estimativa do número de alunos a frequentar o ano letivo 2013/2014, que resulta de um lapso na soma feita pela Lusa, a partir dos dados do Ministério da Educação).

IMA // GC/NS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.