Uma centena de imigrantes chega à costa de Cádis em cinco embarcações

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cádis, Espanha, 05 out (Lusa) -- Uma centena de imigrantes, incluindo nove menores, chegaram, na noite de domingo, às costas de Conil de la Frontera, Vejer e Barbate, na província espanhola de Cádis, a bordo de, pelo menos, cinco botes.

Segundo explicaram à Efe fontes do departamento de Salvamento Marítimo, as embarcações surgiram durante a madrugada e foram levadas até ao porto de Barbate, para onde foi enviada uma equipa da Cruz Vermelha.

O departamento de Salvamento Marítimo resgatou do mar 81 imigrantes, enquanto os restantes foram intercetados pela Guarda Civil depois de terem chegado às praias de Conil e Vejer.

A maioria dos imigrantes é de origem marroquina e todos se encontram de boa saúde.

Entre os ocupantes das embarcações encontravam-se nove menores e duas mulheres.

ISG // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.