PCP e "Verdes" atacam Governo 

PCP e "Verdes" atacam Governo 
| País
Porto Canal (LYV)

PCP e "Os Verdes" atacaram, esta quarta-feira, o Governo por este apoiar o "belicismo" da NATO e por privatizar por ajuste directo em vésperas de eleições. 

Nesta quarta-feira, João Oliveira, líder parlamentar do PCP, e Heloísa Apolónia, deputada do Partido Ecologista "Os Verdes", teceram críticas ao Governo no período de declarações políticas da Comissão Permanente da Assembleia da República.

João Oliveira e Heloísa Apolónia imputaram o "belicismo" da NATO, organização da qual Portugal faz parte, como a principal causa "do drama" dos refugiados. Para além disso, Apolónia designou como "uma golpada" a onda de privatizações por ajuste directo em vésperas de eleições, advertindo que a concretização dessas operações terão "graves consequências ambientais, económicas e sociais". O líder parlamentar do PCP corroborou a afirmação de Apolónia, declarando que o Governo pretende "vender o país à peça". 

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.