Três soldados feridos em ataque da Al-Qaida no Iémen

| Mundo
Porto Canal / Agências

Aden, 28 mai (Lusa) -- Três militares iemenitas ficaram feridos na sequência de uma emboscada de membros da rede Al-Qaida em Hadramout, no leste do país, disse hoje fonte do exército.

O ataque ocorreu na noite de segunda-feira perto de Moukalla, capital de Hadramout, quando "membros da Al-Qaida fizeram explodir à distância um engenho colocado na estrada" por onde passaram os militares, acrescentou o responsável sob a condição de anonimato, em declarações à agência AFP.

Os soldados seguiam a bordo de uma viatura do exército que escoltava camiões-cisterna carregados de crude que tinham como destino o terminal petrolífero de Dhabba, no sul do Mar da Arábia.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.