Praia das Rocas de Castanheira de Pera bate recorde de entradas

| País
Porto Canal com Lusa

Castanheira de Pera, Leiria, 04 set (Lusa) - A Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, registou 83.863 entradas até 31 de agosto, superando o registo de 2009, disse hoje o presidente do conselho de administração da Prazilândia, José Pais, que gere a infraestrutura.

Este número ultrapassa as 83.612 de entradas registadas em 2009.

"No seu décimo ano de existência, o Complexo Turístico da Praia das Rocas afirma-se cada vez mais como uma referência turística regional e uma escolha balnear para um número cada vez maior de portugueses e também de estrangeiros", refere o comunicado da Prazilândia, empresa municipal da Câmara de Castanheira de Pera, norte do distrito de Leiria.

A nota realça ainda que "bater o recorde de entradas de sempre, ainda sem os números de setembro, é algo de significativo e que desde já, salienta e perspetiva - depois do êxito inicial e da diminuição do efeito novidade no biénio 2011/2012 - que a Praia das Rocas está a atingir plataformas de satisfação aos mais diversos níveis, e para um público cada vez mais diversificado".

José Pais referiu à Lusa que este é o resultado de "uma estratégia de dinamização e melhoria de qualidade". Pela primeira vez em oito anos, a empresa municipal "deixou de concessionar a animação e o espaço restaurante/bar" e "melhorou a qualidade/preço", pois o concessionário "praticava preços impraticáveis e as pessoas levavam uma má imagem da Praia das Rocas".

Outra das alterações estratégicas foi o alargamento de horário, com "mais uma hora de praia, o que melhorou o serviço ao cliente", frisa.

A capacidade de resposta da restauração foi uma das mais-valias, pois antes "as pessoas não comiam no complexo, porque era caro, e quando iam à vila não encontravam espaços disponíveis para comer".

No complexo, "houve dias em que servimos 500 menus", acrescenta José Pais, frisando a "excelente resposta para uma vila do interior".

A "promoção" e "parcerias" também contribuíram para esta marca. "Trabalhamos para dar o máximo de satisfação aos clientes.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Fernando Lopes, mostrou-se "muito satisfeito" com os números. "É também indicação de maior receita e mostra que Castanheira de Pera se afirma como um destino turístico de eleição e começa a consolidar essa ideia de ser um destino turístico que não tem paralelo no distrito. Tirando Fátima, não há nenhuma praia fluvial que consiga atrair mais gente".

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.