Já há salto alto para bicicletas, e é uma invenção portuguesa

Já há salto alto para bicicletas, e é uma invenção portuguesa
| País
Porto Canal (CYM)

A empresa portuguesa Helsar criou o primeiro sapato de salto alto do mundo com o qual é possível pedalar em bicicletas.

"Helsar" é uma das empresas portuguesas presentes na maior e mais prestigiada feira do calçado do mundo, a Micam em Milão, e criou o primeiro calçado do mundo que é apto para pedalar.

Esta invenção, pensada exclusivamente para o universo feminino, apresenta-se com um protector de salto revestido a borracha, que está presente em todo o sapato e impede deterioramento do produto em contacto com o pedal da bicicleta, assim como deslizes. Para viagens nocturnas, o salto possui um material reflector que, quando iluminado pela luz dos carros, se realça.

Até agora foram criados 11 modelos, mas o preço deixa a desejar: cerca de 170 euros por cada par de sapatos. Apesar deste "entrave", a empresa irá aproveitar o dia europeu sem carros, a 22 de Setembro, para realizar o lançamento da marca, com uma festa organizada em São João da Madeira.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.