Ryanair diz que queria voar para Açores mas viu proposta recusada

Ryanair diz que queria voar para Açores mas viu proposta recusada
| País
Porto Canal com Lusa

O presidente executivo da Ryanair, Michael O'Leary, afirmou hoje que a companhia aérea de baixo custo apresentou uma proposta para voar para a ilha Terceira, nos Açores, que foi recusada pelo Governo, sem qualquer explicação.

"Queríamos voar para a Terceira, mas a proposta foi recusada. Não foi dada qualquer explicação", afirmou hoje o presidente executivo da Ryanair em conferência de imprensa, em Lisboa.

Na sexta-feira à noite, o secretário de Estado dos Transportes disse ainda não saber quando é que as 'low cost' começam a voar também para a ilha Terceira.

"Vamos ver o que é que o mercado diz e responde ao repto que os terceirenses têm feito e que o Governo tem acompanhado [...]. O que posso dizer é que acompanhamos o assunto com atenção e temos vindo a procurar interessar cada vez mais o mercado a voar para a Terceira", acrescentou o governante durante um jantar com os alunos da Universidade de verão do PSD/Açores, nas Velas, ilha de São Jorge.

Nos primeiros quatro meses de liberalização das ligações aéreas para os Açores, que representou a entrada das companhias 'low cost' (Ryanair e Easyjet), houve um aumento de mais 74 mil passageiros em relação a 2014.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.