Sete fogos estão a ser combatidos por mais de 400 bombeiros

Sete fogos estão a ser combatidos por mais de 400 bombeiros
| País
Porto Canal

Sete incêndios encontravam-se ativos em Portugal cerca das 07:40, sendo o deflagrado em Algeriz, concelho de Vale de Cambra (Aveiro), o que mobilizava mais meios, num total de 113 operacionais e 29 veículos.

A informação consta da página de internet da Proteção Civil, que acrescenta que aquele fogo foi registado às 14:14 de segunda-feira numa zona de floresta.

Viana do Castelo (dois), Porto (dois), Viseu e Braga são os outros distritos onde, àquela hora, também havia incêndios ativos. Os sete incêndios estavam a ser combatidos por 417 operacionais e 111 veículos.

Um fogo em floresta, com início registado às 10:22 de segunda-feira em Cristelo, concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, é, de todos os incêndios em curso o que mobilizava mais meios: 113 operacionais, auxiliados por 24 viaturas.

No local de Cumieira/Sanfins de Ferreira, concelho de Paços de Ferreira (distrito do Porto), um incêndio deflagrado cerca das 15:00 estava a ser combatido por 57 homens, auxiliados por 18 viaturas, enquanto em Lordelo, no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo, o incêndio em mato registado às 06:46 de segunda-feira, mobilizava 54 homens e 16 viaturas.

Os restantes três incêndios localizavam-se em Pedras Pintas/Refojos de Ribba de Ave, no concelho de Santo Tirso, (Porto), onde no terreno se encontram 33 operacionais e 11 veículos.

No lugar de Prado, concelho de Vila Verde (Braga), 27 homens e sete veículos combatem o único fogo dos sete ativos que deflagrou hoje. Este incêndio está a consumir zona de mato em três frentes.

O outro fogo em curso àquela hora localizava-se no lugar de São Joaninho, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Vinte homens, auxiliados por seis viaturas encontravam-se a combater as chamas desde as 11:50 de segunda-feira em área de mato.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".