Bombeiros feridos no domingo na Serra da Estrela já tiveram alta

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 10 ago (Lusa) - Os bombeiros que no domingo à tarde ficaram feridos enquanto combatiam um fogo na Serra da Estrela já tiveram alta médica, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Hospital da Covilhã.

"No total deram entrada no hospital três bombeiros, sendo que dois deles foram considerados feridos ligeiros e tiveram alta ainda no domingo. Já o bombeiro que inspirava mais cuidado teve alta hoje durante a manhã, visto que o seu estado clínico evoluiu favoravelmente", explicou.

Dois dos bombeiros ficaram feridos devido a um acidente com uma mangueira durante as operações de combate.

Este incêndio, que consumiu uma extensa área de mato numa das encostas da Serra da Estrela, junto às portas da cidade da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, deflagrou às 14:28 e só foi dado como dominado às 19:30.

Chegou a mobilizar 185 operacionais, auxiliados por cinco meios aéreos e, por precaução, também levou à evacuação do Parque de Campismo do Pião.

CYC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Número de casos de tosse convulsa aumenta em Portugal

Um aumento significativo no número de casos de tosse convulsa tem sido observado em Portugal, com um aumento alarmante de 86% nos casos confirmados, especialmente entre as faixas etárias de crianças entre 10 e 13 anos, assim como em bebés com menos de um ano. Esta tendência preocupante tem levado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar à população para aderir à vacinação.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.