Fogos em Terras de Bouro e Sabugal mobilizam 225 operacionais

Fogos em Terras de Bouro e Sabugal mobilizam 225 operacionais
| País
Porto Canal

Dois incêndios que lavram em zona de mato nos concelhos de Terras de Bouro e Sabugal, respetivamente, nos distritos de Braga e Guarda, mobilizavam 225 operacionais pelas 03:45, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo dados publicados no 'site' da ANPC, combatiam o fogo, com duas frentes ativas, em Terras de Bouro, que deflagrou pelas 11:33 de quinta-feira, 161 operacionais, apoiados por 52 meios terrestres.

O incêndio no concelho de Sabugal, com uma frente ativa, e que deflagrou às 00:36, mobilizava por, seu turno, 64 operacionais e 17 viaturas.

Já o fogo no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, que teve início às 19:01 de sexta-feira, foi dado como dominado ao início da madrugada de hoje, de acordo com as informações da ANPC.

Desde as 00:00 foram registados 41 incêndios, dos quais estavam oito em curso pelas 03:45.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.