Bombeiros internados na Prelada continuam em estado muito grave

Bombeiros internados na Prelada continuam em estado muito grave
| País
Porto Canal

Um dos bombeiros que na quinta-feira ficou gravemente ferido no incêndio de Tondela, no distrito de Viseu, mantém-se internado no Hospital da Prelada, no Porto, com "prognóstico muito reservado", disse hoje fonte hospitalar.

O jovem, de 18 anos, continua numa situação "muito instável", afirmou a fonte.

O bombeiro ficou com 55% do corpo com queimaduras de segundo e terceiro graus no incêndio de São Marcos/Muna, concelho de Tondela, que matou uma bombeira de 21 anos e feriu outros quatro operacionais.

A situação "é preocupante" porque a vítima sofreu danos graves nas vias respiratórias, acrescentou.

Em relação ao bombeiro Daniel Falcão, de 25 anos, operacional de Miranda do Douro que ficou ferido num incêndio a 01 de agosto e foi também transferido para o Hospital da Prelada, a fonte disse que o prognóstico evoluiu de muito reservado para reservado.

O bombeiro deu entrada com 70% a 80% do corpo queimado.

"Houve alguma evolução, mas mantém-se numa situação grave", esclareceu.

+ notícias: País

Emirates lança recrutamento em duas cidades do Norte do país

A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos vai realizar ações de recrutamento em duas cidades do Norte do país no final do mês de maio. O anúncio foi feito no website oficial da companhia área.

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".