Empresa chinesa fabrica o maior guarda-chuva do mundo

Empresa chinesa fabrica o maior guarda-chuva do mundo
| Mundo
Porto Canal

Uma empresa da província de Jiangxi, no leste da China, fabricou o maior guarda-chuva do mundo, que mede 23 metros de diâmetro quando aberto, e 14,4 metros de altura, informa hoje a agência oficial Xinhua.

O guarda-chuva, vermelho, azul, amarelo e verde, foi reconhecido como o maior do mundo por elementos do Livro Guinness de recordes, batendo um exemplar de 17,06 metros de diâmetro que foi exibido, em 2010, num centro comercial da cidade indiana de Puna.

O guarda-chuva chinês pesa 5,7 toneladas, mais do dobro comparativamente ao indiano, podendo ser visto na localidade de Xingzi.

Muitas localidades chinesas tentam deter este tipo de recordes, a fim de chamar a atenção de meios de comunicação social e turistas.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.