Malta diz que Atenas não levou "propostas concretas" ao Eurogrupo

| Política
Porto Canal / Agências
Bruxelas, 07 jul (Lusa) - A Grécia não levou "propostas concretas" de reformas à reunião dos ministros das Finanças da zona euro, disse hoje o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat.

Na sua conta na rede social Twitter, e antes de participar na na reunião desta tarde de chefes de Estado e de Governo da zona euro, Muscat disse que "a ausência de propostas concretas da parte do Governo grego não ajuda à cimeira de líderes da zona euro esta noite".

Segundo fontes europeias, o novo ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, fez apenas uma apresentação geral das propostas de Atenas em troca de um terceiro resgate.

A reunião dos ministros das Finanças da zona euro antecede a cimeira do final a tarde, que reunirá os chefes de Estado e de Governo dos países que partilham a moeda única e que servirá para perceber o caminho a seguir em relação à Grécia após o claro ?Não' dos gregos no referendo no domingo às últimas propostas dos credores.

IM/ACC/IG//

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.