Dominado fogo que "rondou" Mosteiro de Tibães, em Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 27 ago (Lusa) - O incêndio que no início da tarde "rondou" o Mosteiro de Tibães, em Braga, já está dominado e a "pouco tempo" de ser dado como extinto, disse à Lusa fonte dos bombeiros sapadores de Braga.

O fogo, que deflagrou "por volta do meio-dia", começou no monte de S. Filipe e foi combatido por 35 homens, 10 veículos, das corporações de voluntários de Esposende, Taipas e dos sapadores de Braga, com a ajuda de um helicóptero, tendo chegado a ter duas frentes.

Segundo a referida fonte, "o mosteiro nunca esteve em perigo efetivo" mas "as chamas rondaram" os terrenos do edifício, na freguesia de Mire de Tibães.

Às 17.30, em declarações à Lusa, fonte da corporação de Braga adiantou que o fogo "estava dominado" e "dentro de pouco tempo vai ser dado como extinto".

Segundo a referida fonte, além do "bom trabalho dos homens no terreno contou-se com a ajuda dos ventos que começaram a soprar numa direção favorável".

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Savannah pode "retomar trabalho de campo e perfurações" para mina de lítio em Boticas

Savannah Resources afirmou esta quinta-feira que pode “retomar o trabalho de campo e as perfurações necessárias” para o estudo definitivo (DFS) e o processo de conformidade ambiental do projeto lítio do Barroso, prevendo concluir estas etapas em 2025.

STCP adjudica fornecimento de 8 autocarros elétricos midi à Zhongtong por 2,9 milhões de euros

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) adjudicou à Green Urban Mobility Solutions, representante da chinesa Zhongtong, o fornecimento de oito autocarros elétricos 'midi' por 2,9 milhões de euros, foi esta quinta-feira anunciado.

Comerciante abre loja no Bolhão após 2 anos de litígio com a Câmara do Porto

A comerciante do Mercado do Bolhão, que a Câmara do Porto queria obrigar a sair em março por alegadamente não pagar rendas durante as obras municipais para resolver "deficiências estruturais", conseguiu abrir portas em agosto após autorização da autarquia.