Álcool e desemprego estão na origem dos incendiários

| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de três homens suspeitos de terem ateado fogos em Lamego, Cinfães e Baião. São já 41 os detidos pelo crime de incêndio florestal e alguns deles são reincidentes. Todos os anos milhares de hectares de floresta ardem com origem criminosa. A PJ é obrigada a reforçar a investigação nos meses de Verão devido ao aumento de ocorrências. Na origem do crime, estão várias razões como o alcoolismo, o desemprego ou a vingança pessoal.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.