Mais de 300 bombeiros combatem dois incêndios em Viseu e Aveiro

| País
Porto Canal / Agências
Lisboa, 30 jun (Lusa) -- Um total de 359 bombeiros estão a combater um incêndio em mato em Viseu e outro em povoamento florestal em Aveiro, ambos ativos desde o início da tarde de segunda-feira.

De acordo com dados da Proteção Civil, desde as 14:57 de segunda-feira que um incêndio deflagra em Abrunhosa-A-Velha, concelho de Mangualde, distrito de Viseu, onde neste momento se encontra um total de 226 operacionais, incluindo 216 bombeiros e 68 veículos, a combater uma frente ativa.

Já na localidade de Varzeas, concelho de Arouca, distrito de Aveiro, 148 operacionais, incluindo 143 bombeiros, combatem as chamas de um incêndio num povoamento florestal, juntamente com 45 veículos. O fogo, agora com uma frente, está ativo desde as 14:07 de segunda-feira.

Desde a meia-noite de hoje a Proteção Civil contabilizou 11 incêndios rurais.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.